Jornalista profissional, mestre em teoria literária e literatura comparada pela Universidade de São Paulo (USP), ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo na categoria Melhor Contribuição à Imprensa pela Revista de Jornalismo ESPM em 2013. Iniciou a carreira na Editora Abril. Colaborou com várias publicações, como Veja e Exame, foi redatora-chefe da revista Ana Maria e, na Direção Editorial da empresa, coordenou um programa para melhoria da qualidade editorial das revistas da casa, além de editar a versão eletrônica do Manual das Redações da editora. Especialista em texto jornalístico, desde meados da década de 1990, vem desenvolvendo manuais de redação e estilo, além de ministrar cursos e oficinas de redação para empresas de comunicação, como Editora Abril e Agência Estado, além de preparar programas em organizações de outros setores da economia.
Essa experiência originou em 2004 o convite da direção da Radiobrás para editar o Manual de Jornalismo da Radiobrás, lançado em 2006. Além disso, participou do desenvolvimento de um programa para a melhoria da qualidade editorial e conduziu oficinas de língua portuguesa e texto para as redações da empresa, enfocando as particularidades do rádio, TV e agência de notícias.
Entre as atividades paralelas, editora associada da Revista de Jornalismo ESPM, edição brasileira da Columbia Journalism Review (CJR), editora da Revista E, do Sesc São Paulo, editora associada da Revista de Jornalismo ESPM e o blog da Diretoria de Certificação da Fundação Vanzolini - instituição para a qual desenvolveu e editou a Revista Em Foco.
Cultiva a alma de bailarina (primeira profissão), assim como a paixão pela literatura, que a levou a escrever uma edição comentada do clássico de Machado de Assis Memórias Póstumas de Brás Cubas.
É fundadora da “Entre Aspas”, responsável pela área de atendimento, e atuando como editora executiva.
Antonio Rodante
Nos anos 70, Antonio Rodante inicia a carreira como ilustrador, chegando à direção de arte em agências como CBBA, Colucci e Club. A partir da década de 80 atua como free lancer nas áreas de criação e ilustração, em paralelo à faculdade de História na Universidade de São Paulo (USP), e mergulha no universo infantil e do teatro de animação. Escreve e encena várias peças. Com o espetáculo Oi Vento…Tudo bem?, de Célia Helena, recebe indicação de melhor cenógrafo de 1984 para o Prêmio Apetesp (Associação de Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo).
Ainda na década de 1980, participa da criação do programa infantil Tele Clap, da TV Gazeta, no qual também atua e desenvolve personagens, bonecos e roteiro. Em 1993, ganha o prêmio de leitura do Concurso Nacional de Dramaturgia do Inacen (Instituto Nacional de Artes Cênicas), com o texto O Quarto.
Na virada do século, é convidado pela Abril Jovem a elaborar a reformulação do projeto gráfico de capas de coleções de revistas de atividades da Disney e Mattel. Nos últimos anos, publicou os livros Um passarinho passeou na areia da praia e Sombrinha Calorenta pela Série Lazuli/Cia Nacional Editora. Também tem participado de inúmeras exposições de artes plásticas com seu trabalho, baseado em colagens, acrílico sobre tela e esculturas.
É fundador da “Entre Aspas” como designer e diretor de arte.